domingo, 4 de outubro de 2009

Motivações e Justificativas

Passei um longo tempo durante este ano pensando se deveria ou não começar um blog. Acabei hesitando um tempo por vários motivos, sendo o primeiro a minha falta de tempo, já que desde que eu comecei a faculdade, isso não é uma reclamação e sim um desabafo, minha vida tem sido uma correria e o pouco tempo que sobra eu uso para descansar, pois ninguém é de ferro. O segundo impedimento era certa, com o perdão da sinceridade, preguiça de ter como compromisso produzir sempre textos relevantes para postar aqui, pois quem tem o hábito de escrever sabe bem que nem tudo que se passa para o papel é necessariamente válido para ser lido pelos outros. Tudo isso somado ao fato de um dos meus maiores defeitos, que é o adiamento desnecessário de uma série de coisas, fez com que esse "projeto" demorasse a vir à luz. Porém quando o ato de escrever se torna mais uma necessidade que um desejo, acaba sendo essencial o uso de uma ferramenta para que suas ideias sejam expostas ao mundo e como para mim não vale ter um blog só por ter é bom vocês irem se preparando para ler muito.

Agora que eu já expliquei o motivo da criação do blog, acho necessário explicar também o título e o porquê da escolha dele. Miscelânea é uma palavra que eu particularmente gosto muito por definir de forma concisa o funcionamento da nossa vida, me isentem de qualquer interpretação pseudo-filosófica por esta observação. Procurei no Aurélio o significado literal da palavra e encontrei entre outros o que mais se aplica ao conceito que eu venho apresentar aqui Fig. Mistura de várias coisas.. Uma definição que pode causar uma primeira impressão de banalidade, mas que se for analisada com maior atenção reforça a minha afirmação anterior, afinal o que é a vida senão um mix de situações, sentimentos, aprendizados, vontades entre outros fatores que agregam a nossa existência. E é exatamente esse meu objetivo com o blog, abordar assuntos diferentes que compõem o meu cotidiano : música, literatura, cinema entre outros assuntos que estão presentes na miscelânea da minha vida.

Enfim espero que eu tenha sido claro quanto a tudo que diz respeito ao blog e que ele agrade a todos os que irão frequentá-lo. Em breve estarei postando os textos aqui. E só para reforçar a ideia do meu objetivo com ele recorro ao incontestável mestre das letras Machado de Assis que resume na introdução de Memórias Póstumas de Brás Cubas tudo o que eu quero dizer : Se te agradar, fino leitor, pago-me da tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote, e adeus..

Leandro Sá, 21 anos,ansioso pelas opiniões dos amigos sobre a nova empreitada.

6 comentários:

  1. Lê adorei!Achei maravilhoso mesmo,assim vocês expõe seus pensamentos ,o que você está sentindo nessa nova fase da sua vida!Fico muito feliz por você!Sucesso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. adorei amigo ta ficando otimo seu blog ahh e show de bola a frase do Machadinho rsrsrs olha a intimidade arrasou amigo vai fundo bjs

    ResponderExcluir
  3. falaa grande mestre!
    li a introdução disso, é uma leitura que não cansa, quando o escritor usa bem as palavras... se todas as postagens forem como essa introdução, eu virei sempre aqui!
    abração kra!

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz por vc ter dado esse passo Leandro, sei q era um projeto antigo... Vida longa ao Miscelânea!

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo ao mundo louco e inconstante dos blogs... :p

    Gostei do nome.

    ResponderExcluir
  6. Oiii xissssss,olha eu aqui tbm!rsrsrs
    vou te linkar no meu blog tbm ta certo??quero te vê escrevendo mais!!
    beijos
    saudadessss

    ResponderExcluir